| 1 x de R$53,20 sem juros | Total R$53,20 | |
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| 4 x de R$15,00 | Total R$60,03 | |
| 5 x de R$12,12 | Total R$60,61 | |
| 6 x de R$10,15 | Total R$60,92 | |
| 7 x de R$8,72 | Total R$61,04 | |
| 8 x de R$7,70 | Total R$61,62 | |
| 9 x de R$6,88 | Total R$62,00 | |
| 10 x de R$6,22 | Total R$62,22 | |
| 11 x de R$5,70 | Total R$62,78 | |
| 12 x de R$5,24 | Total R$62,98 |
O autor rastreia a influência que as teorias econômicas exerceram na educação desde a década de 1940, especialmente as da Escola de Chicago, o centro de pensamento que desenvolveu a tese de que a educação pode fazer a economia crescer. Alguns economistas e sociólogos passaram a dar atenção às interações familiares quando notaram a necessidade dos pais de ensinarem a seus filhos os atributos “corretos” para o êxito na escola e no mercado de trabalho. Ele explica como se deu, em decorrência disso, a corporativização das escolas e a “economização” do comportamento e das atitudes dos trabalhadores corporativos. “A economização e corporativização das famílias e das escolas não é uma conspiração, mas sim uma convergência de interesses entre empresas globais, políticos, governos e formuladores de políticas educacionais”.
Joel Spring é um pesquisador acadêmico norte-americano, nascido em San Diego em 1940. Recebeu o título de doutor em estudos sobre políticas educacionais da Universidade de Wisconsin-Madson; suas pesquisas se dão nas áreas de história da educação, globalização e educação, educação multicultural, cultura nativa da América, políticas de educação e educação e direitos humanos.
